Últimos Artigos
Inversor de Links Transforme seu computador em um ponto de acesso WIFI Deep web a internet que você não vê Como tirar a segunda via do CPF online Como fazer botões em HTML Como recuperar arquivos de um computador que não inicia Os anônimos dominaram o mundo e agora?

WINDOWS

BESTEIROL

HUMOR

SOFTWARES

VARIEDADES

COMO ALTERAR OS ÍCONES DO WINDOWS



Tá cansado da cara do Windows? Cansou de ficar olhando para as mesmas figuras de sempre? Você sabia que pode alterar todos os ícones dos programas, e arquivos do Windows?

Você pode deixar o pc do seu jeito. Pastas, programas, arquivos etc…. Todos os ícones podem ser alterados! Veja alguns exemplos:

Ícones

Os ícones alterados foram: Internet Explorer, Windows media player, Windows Explorer e Msn. Viu só? Muito mais bonitos que os ícones padrão do Windows.

Após criar ou achar as figuras na internet, você vai precisar converter as figuras para o formato ICO, para isso indico o Format Factory, que além de fazer a conversão de imagens converte áudio e vídeo.

1- Para alterar os ícones, clique com o botão direito do mouse sobre eles, e em seguida clique em propriedades/personalizado/alterar ícone. Alguns ícones só podem ser alterados na pasta de origem do arquivo. Veja no exemplo:

Figura 1Figura 2

Note que no exemplo acima, você não encontra um local especifico para a alteração do ícone. Neste caso você deverá abrir a pasta raiz.

Clique no ícone com o botão direito, e em seguida abrir local de pasta. Dependendo da versão do Windows, clique em abrir local do arquivo.

Figura 3

Agora se abrirá a pasta raiz do arquivo, nela será possível a alteração do ícone. Veja que a pasta raiz do arquivo se encontra no disco C/Usuários/Público/Vídeos Públicos.

Figura 4

2- Clique novamente com o botão direito do mouse sobre o ícone, e em seguida propriedades. Na janela que irá se abrir, clique na aba personalizado.

Note que agora aparece a opção para alterar o ícone.

Figura 5

3- Clique em alterar ícone, e na sequência em procurar. Agora localize o local onde você salvou o novo ícone, selecione e clique em abrir, depois é só clicar em ok, aplicar, em ok novamente e pronto! Veja como ficou o exemplo:

Figura 6

Figura 7

Figura 8

Figura 9

Depois