Últimos Artigos
Inversor de Links Transforme seu computador em um ponto de acesso WIFI Deep web a internet que você não vê Como tirar a segunda via do CPF online Como fazer botões em HTML Como recuperar arquivos de um computador que não inicia Os anônimos dominaram o mundo e agora?

WINDOWS

BESTEIROL

HUMOR

SOFTWARES

VARIEDADES

OBESIDADE – COMO SABER O PESO IDEAL



A obesidade é o acúmulo excessivo de gordura no corpo causado por problemas glandulares, nervosos, gastrointestinais e por erros alimentares. As pessoas obesas têm constante sensação de fadiga, baixa resistência física, e pouco fôlego; além disso as rotulas dos joelhos podem sofrer danos devido ao excesso de peso. A obesidade também é uma das principais causadoras de diabetes, problemas cardíacos e circulatórios. Podem ser tomadas algumas medidas bem simples para tentar combater a obesidade, e manter o peso ideal: 

A- Beba água em abundancia, a recomendação é de 2 litros por dia, a água serve de estimulante para os rins, que precisam trabalhar plenamente para eliminar o excesso de líquidos no organismo.

B- Separe algumas horas do dia se possível pela manhã para caminhadas ao ar livre. Isso estimula a eliminação de líquidos através do suor e queima calorias.

C- procure se alimentar com produtos naturais, evite a ingestão de alimentos industrializados ou artificiais. Coma com moderação mesmo frutas ou legumes, porque tudo em excesso também é prejudicial.

Essas são medidas simples, mais que podem ajudar e muito o combate a obesidade. Pensando nisso a OMS (Organização mundial de saúde) desenvolveu valores que calculam o IMC (Índice de massa corporal) e definem parâmetros para o chamado peso ideal. O imc é um calculo feito com base na altura e peso atual do individuo. Como referência foi criada uma tabela que define diferentes graus de obesidade.

Abaixo você pode calcular seu IMC e fazer a comparação do resultado, com a tabela de obesidade para saber se está no seu peso ideal ou não.

By Variedades.com
Calculadora de IMC
Peso: kg
Altura: m cm


Resultado do IMC: – de 20 Abaixo do peso ideal
Resultado do IMC: De 21 a 25 Peso ideal
Resultado do IMC: De 26 a 30 Acima do peso
Resultado do IMC: De 31 a 35 Obesidade moderada
Resultado do IMC: De 36 a 40 Obesidade severa
Resultado do IMC: De 41 a 50 Obesidade mórbida
Resultado do IMC: Acima de 50 Super obesidade