Últimos Artigos
Inversor de Links Transforme seu computador em um ponto de acesso WIFI Deep web a internet que você não vê Como tirar a segunda via do CPF online Como fazer botões em HTML Como recuperar arquivos de um computador que não inicia Os anônimos dominaram o mundo e agora?

WINDOWS

BESTEIROL

HUMOR

SOFTWARES

VARIEDADES

BLOGGER - DESBLOQUEANDO ELEMENTOS DA PÁGINA



Como sabemos, o cabeçalho do blogger é bloqueado, não podemos mover ou excluír. Também se sabe que o blogger só aceita imagens no cabeçalho, nos formatos png, jpeg, ou gif.

Mais se quisermos fazer um logotipo mais profissional, como flash por exemplo? Com a limitação do blogger seria muito difícil. Só que hoje vamos ensinar como desbloquear o cabeçalho, para você excluir ou mover quando quiser.

Para fazer isso é muito simples, basta alterar uma palavra no html do template, isso mesmo, uma palavra!

Html blogger

Veja abaixo as figuras abaixo:

Figura 1

Figura 2

Note que na figura 1 a área do cabeçalho é mais clara que a figura 2, e mais clara que os gadgets da sidebar do blog. Na figura 1 o cabeçalho está bloqueado, e na 2 desbloqueado. Veja o que acontece quando clicamos em Editar:

Cabeçalho 1Cabeçalho 2

O Cabeçalho 1 não possui a opção excluir, já no Cabeçalho 2 notamos que a opção aparece.

Vamos ao trabalho, faça login no blogger e clique em Design e em seguida Elementos da página. Agora clique em Editar html, e em Expandir modelo de widgets.

Html

Agora pressione as teclas Ctrl+f e procure por id='Header1' locked='true' se preferir, basta colar na caixa que se abriu ao digitar Ctrl+f. Veja como é simples, basta trocar a palavra true por false.

Pronto, salve o modelo, e seu cabeçalho já pode ser movido ou excluído. Simples assim! Se você quiser adicionar um logotipo em flash, basta criar um, e em seguida clicar em adicionar gadget na barra lateral, escolher a opção html/javascript, e colar o código embed.

Não esqueça de  excluir o cabeçalho atual, e arrastar o gadget para o local onde era o cabeçalho.

Você também pode desbloquear a área de postagens e mover para onde quiser, em alguns templates você pode posicionar de forma que a sidebar não apareça, criando um novo modelo com o mesmo template.

Se quiser desbloquear a área de postagens basta procurar por: id='Blog1' locked='true' e substituir true por false. Assim você terá controle total sobre os elementos do seu template.