Últimos Artigos
Inversor de Links Transforme seu computador em um ponto de acesso WIFI Deep web a internet que você não vê Como tirar a segunda via do CPF online Como fazer botões em HTML Como recuperar arquivos de um computador que não inicia Os anônimos dominaram o mundo e agora?

WINDOWS

BESTEIROL

HUMOR

SOFTWARES

VARIEDADES

COMO MUDAR O FORMATO DOS ARQUIVOS SEM USAR PROGRAMAS



Que tal mudar o formato dos seus arquivos, sem precisar instalar nenhum programa no seu computador?

Converter arquivos de texto, áudio, imagem, e vídeo sem usar nada para isso? Fique sabendo que isso é possível, e é muito mais simples do que parece!

Arquivos

1- Por padrão, o Windows oculta a extensão dos arquivos que ele reconhece, jpg, png, gif, avi, wmv, wav, etc.. Para podermos mudar o formato, primeiro temos que modificar o modo como as pastas são visualizadas.

A- Abra o painel de controle, clique em Aparência e personalização, e em seguida Opções de pasta.

B- Na janela Opções de pasta, clique na aba Modo de Exibição, e desmarque a caixa Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos. Agora clique em Aplicar, e em seguida Ok.

Opções de pasta

2- Para mudar o formato, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que você deseja alterar. Agora clique em Renomear, e em seguida mude a extensão do arquivo.

Renomeando arquivo

A extensão do arquivo, são as letras que estão após o ponto, .jpg .wmv .avi .txt .wav etc.. Mantenha o ponto, mude só as letras.

Obs: Após trocar a extensão do arquivo, clique em uma área em branco para completar a mudança. O sistema abrirá a seguinte janela:

Confirmação do sistema

Clique em Sim, para alterar o formato. A alteração poderá ser desfeita facilmente revertendo o processo.

Exemplo: Vou transformar um arquivo jpg, ou seja, uma foto, em flash!

Imagem jpgImagem em flash

Note que a extensão jpg foi trocada para swf que é a extensão do flash, o ícone também mudou, pois o flash abre com o navegador. Viu como é simples? Tudo sem usar nenhum programa!

Lembrando que você deve mudar o formato, de acordo com as propriedades do arquivo. Não adianta tentar transformar mp3 em jpg que não irá funcionar. Se o arquivo apresentar algum problema, mude a extensão para seu estado original.