Últimos Artigos
Inversor de Links Transforme seu computador em um ponto de acesso WIFI Deep web a internet que você não vê Como tirar a segunda via do CPF online Como fazer botões em HTML Como recuperar arquivos de um computador que não inicia Os anônimos dominaram o mundo e agora?

WINDOWS

BESTEIROL

HUMOR

SOFTWARES

VARIEDADES

COMO TIRAR A 2° VIA DO CPF GRÁTIS PELA INTERNET



O tradicional CPF de plástico, foi substituído pelo Comprovante de inscrição no cadastro de pessoas físicas, que pode ser impresso na hora pela internet. Se você perdeu seu CPF, ou ele foi roubado, você mesmo pode imprimir a 2° via.

Veja o passo a passo para você obter a 2° via do seu CPF.

1- Documentos necessários

A- Se você é isento, (não declara imposto de renda), você deve ter em mãos: O número do seu CPF, e o número do seu título de eleitor.

B- Se você declara imposto de renda, você deve ter em mãos: Números dos recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) dos exercícios do ano vigente, e do anterior, das quais conste entrega e o contribuinte seja titular.

2- Para imprimir a segunda via do documento, você terá que gerar um código de acesso, clicando AQUI onde deverá informar o número do CPF, data de nascimento, e deverá fazer a confirmação dos caracteres mostrados na imagem ao lado, em seguida deve clicar em avançar.

Gerar código de acesso

3- Após ter clicado em avançar, o sistema identificará automaticamente se você deve apenas informar o Numero do seu título, ou os Números dos recibos de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Em ambos os casos, você também terá que criar uma senha de no mínimo 8 caracteres, que deverá conter números, letras maiúsculas e minúsculas. Em seguida clique em Gerar código.

Gerar código de acesso 2

Guarde o código gerado, pois ele vale por dois anos, e você terá que utiliza-ló sempre que quiser imprimir o comprovante de inscrição. Guarde também a senha criada.

Código de acesso

4- Uma vez com o código de acesso gerado, você deverá acessar o portal e-CAC clicando AQUI e lá deverá preencher os dados do formulário Acesso via código de acesso, com o número do CPF, o Código de acesso gerado, e a Senha que você criou.

Acesso ao sistema

5- Depois de entrar no sistema, clique em Cadastro CPF, e a seguir em Comprovante de inscrição.

Cadastro cpf

Seu CPF será gerado, e irá se parecer com o da figura abaixo. Imprima o documento e guarde, esse é seu novo CPF.

Seu novo CPF

NOTA IMPORTANTE:

12/04/2012

A Receita Federal mudou algumas regras para a impressão da segunda via do CPF pela internet.

As passos mostrados acima, só valem para comtribuintes que fazem a declaração do imposto de renda.

Caso você seja isento (Não declare imposto de renda), clique AQUI, e preencha o formulário.

Informe seu CPF, seu NOME, nome da MÃE, data de NASCIMENTO, número do seu TÍTULO DE ELEITOR. Em seguida digite os caracteres que aparecem na imagem ao lado, e clique em CONSULTAR.

Isento

Pronto, agora é só imprimir seu novo CPF.

Obs: Para verificar a autenticidade do documento, os interessados deveram clicar AQUI e fornecer os dados contidos no documento. Se você tem o CPF de plástico, e quiser mudar para o de papel, como mostramos acima, também pode.