Últimos Artigos
Inversor de Links Transforme seu computador em um ponto de acesso WIFI Deep web a internet que você não vê Como tirar a segunda via do CPF online Como fazer botões em HTML Como recuperar arquivos de um computador que não inicia Os anônimos dominaram o mundo e agora?

WINDOWS

BESTEIROL

HUMOR

SOFTWARES

VARIEDADES

PRIMEIRA VIAGEM DE AVIÃO - O QUE FAZER?



Abc da aviaçãoPrimeira viagem de avião? Garanto que você deve ter muitas dúvidas na cabeça não é? Não se preocupe, vamos mostrar como é fácil e tentar esclarecer todas as suas dúvidas, para que você tenha uma viagem bem tranquila.

Comprei as passagens e agora?

Uma dúvida muito frequente é o que se pode, ou não, levar em uma viagem de avião,  existem algumas restrições de peso, e objetos que temos que ficar atentos.

Fazendo as malas

1-  Bagagem de mão (Aquela que você deve levar consigo no avião).

O peso máximo permitido para bagagem de mão é de 5K. Pode ser bolsa, sacola, mochila, etc… Nela você deve levar: Dinheiro, eletrônicos, joias, notebooks, celulares, e qualquer objeto de valor.

Neste tipo de bagagem você não deve levar: Aerossol, facas, tesouras, ou qualquer tipo de objeto pontiagudo. Bombas, explosivos, armas, drogas, material ilícito, ou qualquer coisa que ponha em risco a segurança da aeronave e dos passageiros.

2- Bagagem despachada ( Aquela que vai no compartimento de bagagens do avião).

O peso máximo permitido para este tipo de bagagem é 23K. Nela você deve levar: Roupas, perfumes, remédios (Os que não forem ser utilizados durante a viagem), pentes, escovas, etc…

Materiais esportivos ou objetos grandes como bicicletas etc.. devem ser transportados em suas embalagens originais, ou embalagens próprias para transporte.

Neste tipo de bagagem você não deve levar: Bombas, explosivos, materiais inflamáveis, armas, drogas, material ilícito, ou qualquer coisa que ponha em risco a segurança da aeronave e dos passageiros.

Você deve se certificar que materiais líquidos como shampoos, perfumes, ou bebidas estejam devidamente lacrados, para impedir vazamentos durante a viagem. Caso sua bagagem ultrapasse o limite de peso, você deverá pagar uma taxa extra.

Cheguei no aeroporto o que faço agora?

E agora

Documentação necessária para embarcar em voos nacionais

Você pode utilizar qualquer um dos documentos abaixo:

Carteira de Identidade, passaporte Nacional, carteira Nacional de habilitação (Modelo com fotografia), carteiras profissionais emitidas pelos conselhos nacionais (Modelos com fotografia) ou carteira de trabalho.

Documentação necessária para embarcar em voos internacionais

Para alguns voos internacionais, você precisará de um passaporte nacional para embarcar.

Se o país para onde você pretende viajar participa do mercosul ou tem um acordo de viagem com o brasil, só a carteira de identidade (RG), com foto, já é suficiente.

Lembrando que no caso de viagens internacionais, não é aceita a cópia autenticada, somente o documento original e dentro da validade.

Munidos dos devidos documentos, e com no mínimo 1 hora de antecedência para voos nacionais, e 2 horas para voos internacionais.

Vamos nos dirigir ao balcão da companhia aérea para fazer o checkin ( Confirmação de que iremos viajar), e despachar as bagagens (Aquelas que vão no compartimento de bagagens do avião).

Você também pode fazer o checkin pela internet no site da companhia aérea que comprou sua passagem, com 24 horas de antecedência da partida do voo, e imprimir seu cartão de embarque.

Se você fez seu checkin pela internet, dirija-se ao balcão para despachar sua bagagem. Feito isso vá para o portão de embarque que consta no seu cartão, ou bilhete emitido pela companhia aérea quando fez checkin. EX: Gate 6

Agora você e sua bagagem de mão, irão passar pelo detector de metais. Mantenha seus documentos em mãos, pois você deverá apresenta-lós ao funcionário da companhia aérea antes de embarcar no avião.

Dica: Fique atento a mudanças de portão, observando os monitores que se encontram no aeroporto, neles você pode visualizar: A companhia que você escolheu, o nm do voo, horário de partida, e portão de embarque.

Cheguei no aeroporto de destino, o que faço?

Siga as instruções dos comissários de bordo para desembarcar, ao sair do avião procure pelo setor de restituição de bagagens. Fique atento as esteiras, e espere sua bagagem passar para pega-lá.

Lembrando de observar o nm do seu voo no monitor acima da esteira, para você ter certeza de estar esperando sua bagagem no local correto.

Esperamos ter ajudado, e esclarecido algumas de suas dúvidas na hora de encarar sua primeira viajem de avião.

Compartilhe este artigo: