Receba Nosso Feed

Receba Todas as Nossas Atualizações em Seu E-mail:



Feeds


COMO INSTALAR O ANDROID NO WINDOWS

Que tal experimentar o Android no seu pc sem precisar abrir mão do Windows? Hoje isso é possível através de virtualização, e graças a projetos como o Android x86, e Buildroid, que torna possível a instalação do sistema do google em seu computador.

Android-x86

Criamos um arquivo .ova que serve para ser importado para maquinas virtuais como VMware, e Virtual box, que são dispositivos para virtualizar SOS.

OVA

Pegamos uma distribuição do Android x86 configuramos, e instalamos algumas apps. O sistema funciona perfeitamente, inclusive pode-se baixar e instalar apps como nos celulares ou tablets comuns.

Como as distribuições do sistema android para pcs, ainda estão em fase de testes, pode acontecer alguns bugs ou coisas do tipo, o que é normal.

O android é baseado em linux, sendo disponibilizado em código aberto! Tornando possível que desenvolvedores criem variações do sistema.

Lembrando que para rodar o arquivo é necessário ter uma máquina virtual como: Virtual Box ou VMware, previamente instalada em seu computador.

Para a instalação basta dar um duplo clique no arquivo baixado, ou seguir as etapas abaixo. Veja como instalar no Virtual box:

1-  Clique em Arquivo, e em seguida Importar Appliance.

Importar appliance

2- Agora clique em Escolher, depois encontre o arquivo que você baixou, selecione, e clique em abrir.

Escolher Arquivo

Arquivo OVA

3- Após clicar em Próximo, a maquina virtual lhe apresentará uma janela com as configurações do arquivo importado.

Pronto, clique em Importar e comece a testar o Android em seu computador! O sistema virtual contará inclusive com acesso a internet, e GApps.

Configurações da VM

Iniciar VM

Faça o download do arquivo AQUI.


Compartilhe este artigo: