Últimos Artigos
Inversor de Links Transforme seu computador em um ponto de acesso WIFI Deep web a internet que você não vê Como tirar a segunda via do CPF online Como fazer botões em HTML Como recuperar arquivos de um computador que não inicia Os anônimos dominaram o mundo e agora?

WINDOWS

BESTEIROL

HUMOR

SOFTWARES

VARIEDADES

WINDOWS 1.0 - O COMEÇO



Em 1975 Bill Gates e Paul Allen fundam a Microsoft, o sonho de Gates e Allen é que em cada residência, e em cada local de trabalho haja um computador para facilitar a vida das pessoas.

Posteriormente a Microsoft mudaria a história da informática, e o sonho de Gates e Allen começaria a se realizar. Na década de 80 Steve Ballmer se junta a Microsoft, que começa a criar um novo sistema operacional.

Microsoft

É o surgimento do MS-DOS, uma espécie de gerenciador que consegue ligar o hardware do computador aos  programas.

Em 1981 surge o primeiro computador a base de MS-DOS (Microsoft Disk Operating System), uma parceria da IBM com a Microsoft.

O MS-DOS era um sistema muito complexo e difícil de se manusear, e a Microsoft começa um novo projeto com o nome de Interface Manager, que mais tarde viria a se chamar Windows.

Windows 1.0

A Microsoft anuncia seu novo projeto em 1983, que só viria a ficar pronto 2 anos depois. Eis que em 20 de novembro de 1985 o Windows 1.0 é lançado, naquela época o Windows não era considerado um sistema operacional, e sim uma interface gráfica para MS-DOS.

O Windows funcionava com apenas 256 KB de memória, e trazia programas que fazem parte do sistema até hoje como paint, writer, calculadora, calendário, e tinha também um joguinho chamado Reversi.

Assista o vídeo abaixo e volte ao ano de 1985, conheça o Windows 1.0 e seus recursos.


Clique para assistir

Compartilhe este artigo: