O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um vídeo proibindo o que seria o novo programa de renda mínima, o chamado Renda Brasil. Em um Tweet postado 15/09 o presidente escreveu "- Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. - Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos"

No vídeo, Jair Bolsonaro se diz surpreendido por manchetes publicadas nos principais jornais do país, e diz que governo jamais irá congelar salário de aposentados, e que jamais reduzirá auxílio para idosos e deficientes. No fim do vídeo o presidente diz que está proibido falar de Renda Brasil até o final de seu governo.
- Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 15, 2020
- Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. pic.twitter.com/5j3oI6vcSK
O fim do Renda Brasil pode abrir as portas para a criação de um novo programa social, o senador Márcio Bittar disse em entrevista hoje 16/09, que recebeu carta branca do presidente para a criação de um novo programa que esteja dentro do orçamento. A entrevista foi dada a imprensa, após um café da manha entre Bolsonaro e Bittar no Palácio do Planalto.
Autor: Marcelo Souza
1 Comentários
Tomara que crie outro mesmo.
ResponderExcluir