
O líder coreano Kim Jong-un enviou uma carta com um pedidos de desculpas para o presidente da Coreia do Sul Kim Moon Jae-in. Na carta, Kim Jong-un pede desculpas pelo assassinato de um cidadão sul-coreano em águas norte-coreanas, em um trecho da carta o líder norte-coreano chama de "assunto vergonhoso" o fato ocorrido, e também disse que sentia muito por decepcionar o povo sul-coreano.
Kim Jong-un, também diz que seus soldados atiraram cerca de dez vezes após um homem entrar ilegalmente em seu país.
O homem também teve seu corpo incendiado, segundo Kim Jong-un, seus soldados queimaram um objeto que flutuava seguindo orientações para evitar a propagação do Coronavírus, e que não viram o homem quando incendiaram o objeto, e calcularam que estava morto.
Apesar do raro pedido de desculpas de Kim Jong-un, a Coreia do Sul disse que o fato não poderia ser tolerado, e cobrou medidas do governo do país vizinho. Segundo a Coreia do Sul, o homem trabalhava na indústria pesqueira da Coreia do Sul.
O governo norte-coreano fez um alerta neste domingo 27/09 horário de Pyongyang, para que seja interrompida a navegação de navios militares perto de águas norte-coreanas, para evitar que fatos do tipo voltem a acontecer.
Autor: Marcelo Souza
0 Comentários